“Os Simpsons” eleita a maior marca de televisão de todos os tempos
20 anos de exibição, mais de 450 episódios transmitidos e cerca de 8 mil milhões de dólares em merchandising desde o seu início, fazem da série “Os Simpsons” a maior marca televisiva de sempre. Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, juntamente com os restantes personagens, fazem da série “Os Simpsons” a maior marca de televisão de todos os tempos, segundo um estudo apresentado na feira internacional Brand Licensing Europe 2010, em Londres. A directora do evento, Jessica Blue, comentou: «A força das licenças de televisão e cinema é fenomenal, por isso, não é de estranhar que Os Simpsons tenham ficado em primeiro lugar nesta sondagem, tendo em conta o brilhante desenvolvimento do programa de licenciamento desta marca». Em exibição há 20 anos, as personagens de Springfield continuam a despertar interesse para vários artigos de merchandising tais como t-shirts, brinquedos, jogos ou livros. A série de Matt Groening ficou em primeiro lugar numa sondagem que envolvia cerca de 450 peritos em licenciamento, com 31% dos votos. Elsa Gomes, Directora-geral da Copyright Promotions Ibérica, agência que licencia esta marca, refere que «O sucesso da marca deve-se ao facto do consumidor acompanhar a série ao longo da sua vida: enquanto criança interessa-se pela côr e animação dos bonecos; em adolescente pela irreverência e humor ácido dos personages; em adulto pelas histórias sempre actuais com que tantas vezes se identifica. Tudo isto faz com que “Os Simpsons” seja uma das poucas séries animadas que cruza várias gerações em simultâneo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário