NOSSO FACEBOOK!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Entrevista na Transanet - RJ


A cantora e atriz Emily Osment esteve no Brasil recentemente para divulgar o CD Fight ou Flight. Irmã e filha de atores, ela cresceu no meio artístico e começou sua carreira quando ainda era criança, ganhando grande destaque ao interpretar Lilly Truscott, melhor amiga de Hannah Montana.

Antes de lançar seu primeiro disco, Emily já tinha gravado algumas músicas, entre elas You’ve Got a Friend, com Billy Ray Cyrus, e If I Didin’t Have You, ao lado de Mitchel Musso, que também estrela o seriado Hannah Montana.

Com o final da série, a cantora achou tempo para se dedicar à música e gravou seu primeiro álbum cheio. Aproveitamos a passagem dela pelo país, com direito a shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, para saber mais um pouco sobre esse trabalho. Confira abaixo.


Transanet: Para começar, fale um pouco sobre o CD, Fight or Flight.
Emily Osment: Fight ou Flight é meu primeiro álbum cheio, é o primeiro em que realmente passei bastante tempo fazendo e estou muito orgulhosa e muito empolgada de estar aqui no Brasil promovendo o disco e fazendo alguns shows. Fight or Flight é um reflexo verdadeiro da música que eu quero fazer.

Transanet: O álbum foi produzido por Nellee Hooper, que já trabalhou com No Doubt, Madonna, U2, Björk, entre outros. Como foi trabalhar com ele?
Emily: Foi bastante assustador. Sou muito fã do Nelle Hopper e de todas as bandas e artistas com quem ele trabalhou, ele é um grande ídolo para mim. Mas no final era apenas eu e ele fazendo essas músicas, nos sentimos como um time, foi uma verdadeira colaboração para fazer com que as músicas soassem bem legais. Ele é muito talentoso no que faz e espero poder continuar trabalhando com ele.

Transanet: Você escreveu as músicas em parceria com outros compositores. De onde vem a inspiração para as letras?
Emily: Sinto que compor é uma experiência muito pessoal, às vezes é muito estranho sentar com alguém que é um completo estranho e que você nunca tinha conhecido antes, mas você forma um laço estranho com as pessoas com quem você escreve, eles passam a te conhecer melhor, porque você compartilha com ele seus sentimentos nas músicas. Tive muita sorte de trabalhar com compositores maravilhosos como Toby Gad e Adam Schlesinger, e espero poder continuar trabalhando com eles, pois fiquei muito satisfeita com o resultado do CD.

Transanet: Quais são as principais referências nas composições?
Emily: Sou influenciada por coisas da minha vida, invento muitas histórias nas minhas músicas. Não faço muitas músicas autobiográficas, falo sobre outras pessoas e histórias que criei. Tem algumas músicas no CD, como Let’s Be Friends, que são bem bobas e bem humoradas, mas a maioria das músicas foi inspirada pelo que estava sentindo no momento.

Transanet: Você começou a carreira de atriz quando criança. Como foi crescer vivendo no meio artístico?
Emily: É incrível poder crescer em um lugar onde você pode ser criativo e se sente apoiado e querido. Há 20 ou 30 anos não era assim, mas hoje você pode se expressar de tantos modos diferentes, é possível transmitir suas palavras muito mais rapidamente, é fácil falar com as pessoas pela internet, então você pode colocar suas músicas lá em três segundos. É um pouco assustador crescer em um mundo onde tudo acontece muito rápido.

Transanet: Como foi a transição de atriz para cantora?
Emily: Não sei se gosto da palavra transição, pois foi mais como trocar de engrenagens. Não foi muito como decidir fazer algo além de atuar, pois a música sempre esteve lá, só precisava achar tempo para entrar em estúdio e realmente gravar o disco. A música sempre esteve presente na minha vida, mas só agora tive a chance de gravar.

Transanet: Com o fim de Hannah Montana, você vai se dedicar a algum outro projeto na TV ou no cinema ou seu foco agora é a música?
Emily: Agora meu foco é a música, mas espero poder trabalhar no ano que vem em um filme com algumas pessoas maravilhosas. Gosto muito de fazer filmes.

Transanet: O que você está achando do público brasileiro até agora?
Emily: Todos aqui são muito doces e legais, fui jantar com várias pessoas e a comida era maravilhosa, o tempo estava perfeito, era como se eu estivesse de férias, não parecia que estava aqui a trabalho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...